7 coisas que você precisa saber sobre O Milagre do Amor. Na verdade você já sabe. Só precisa lembrar.

♦ Você sabe o que tem o poder de gerar milagres na nossa vida? Estrelinhas para quem respondeu O Amor.
♦ E você sabe o que tem o poder de gerar o amor na nossa vida? Mais estrelinhas para quem falou O Milagre.
Então o papo reto de hoje é sobre O Milagre do Amor 

 

Eu entendia o milagre como algo grandioso e distante de pessoas comuns, como eu, coisa para santos e iluminados. Por meio do estudo do Um Curso em Milagres, conheci o real sentido dessa palavra, assim como o sentido da palavra iluminação. Compreendi que o milagre está impresso no DNA da humanidade.
As experiências que passamos estão a serviço da graça Divina para a revelação dos milagres, e o milagre têm o poder de libertar a energia do amor na nossa vida. Profundo, né?
Então vou te dizer 7 coisas que aprendi sobre o Amor, e eu sei que você também sabe. Só precisa lembrar.

 

  1. Temos o incrível talento para atrair relacionamentos complicados enquanto estamos adormecidos, desconectados da nossa essência. As decepções se repetem e os pensamentos perturbados nos castigam: não sou amada, não me valorizam. Na melhor das hipóteses, acreditamos que não temos sorte no amor; na pior, a de que o amor não existe.
  2. Assim, vivemos criando grandes expectativas sobre as pessoas, daí vêm as frustrações por elas não atenderem as nossas necessidades, ou a utilidade que esperamos delas;
  3. Nesse ciclo, sentimos mágoas e raiva por não termos recebido a consideração esperada, depois vem a autopunição pela doação ao outro, e culpas por não termos sido bons o bastante;
  4. Na verdade, recebemos o amor que imaginamos merecer, por isso atraímos relacionamentos que confirmam esse padrão, pois somos nós que não nos valorizamos, porque nos sentimos não merecedores de amor. Os outros são como espelhos refletindo o óbvio pra nós: “Oh meu, vê se te enxerga”;
  5. Aprendemos maneiras erradas de amar, e projetamos o amor distorcido pelo espelho do nosso lado sombrio. Amar é sacrificar, amar é controlar, julgar, sofrer, perder, abandonar, bater, anular-se, manipular e tantas outras distorções;
  6. O amor é a nossa herança natural, mas temos medo de amar. O medo é o oposto do amor. Para amar plenamente temos que ter amor pleno por quem nós somos. Da mesma forma, para estender o perdão a alguém é necessário perdoar a parte do nosso ser que acredita não ser merecedora de perdão;
  7. Julgamos os nossos pais porque acreditamos na insuficiência do amor. Bingo! Achamos os culpados das nossas dores.

 

 Já se sentiu assim? Eu, muitas vezes.
Então Respira! Agora vem o Milagre para ajeitar a bagunça que fazemos com o amor, desde que a gente conceda PERMISSÃO para que o milagre aconteça e revele quem realmente somos. Segue o Top 7 dos Milagres:

 

  1. Acreditamos que milagres não existem, porque aquilo que os olhos não podem ver, não existe. É a negação da vida espiritual.
  2. Milagres são pensamentos certos. Eles surgem de um estado milagroso da mente. Os pensamentos traduzem o nível mais denso da existência ou o mais elevado ou espiritual;
  3. Milagres são a libertação do medo. Eles libertam a mente da prisão das ilusões e restauram a mente à sua plenitude. O milagre dissolve o erro, pois ao perceber a luz, a escuridão desaparece. E então a força do espírito assume o seu lugar.
  4. A força dos milagres elimina o sentimento de isolamento, de privação e vazio. Essa força remove os bloqueios à consciência da presença do amor.
  5. O Milagre do Amor está esperando a nossa PERMISSÃO para manifestar-se em toda a plenitude, libertando a criança magoada, reprimida, castigada, agressiva, solitária, abandonada, etc, para revelar a criança alegre, plena, amorosa, feliz − e isso é o milagre;
  6. O perdão é um milagre. A dádiva dos perdoados é estender o perdão.
  7. Os pais são parte do plano Divino à nossa evolução, ao aprendizado do amor e do perdão. A aceitação e o perdão às atitudes dos pais são a medida do nosso sucesso, da nossa paz. Se quiser, emoldura essa frase e pendura na parede.

 

Estas foram as 7 dicas sobre O Milagre do Amor, e não por acaso o 7 é um número muito presente no nosso mundo: 7 dias da semana, 7 maravilhas, 7 pecados capitais. Esse número tem uma simbologia espiritual e representa o céu ou o inferno da nossa mente. Luz e sombras. O despertar da consciência significa também revelar e dominar as nossas sombras, os nossos infernos, para que vibramos cada vez mais no céu mental. Dessa forma estaremos concedendo PERMISSÃO ao coração para que o Milagre do Amor aconteça!

 

Cada dia deve ser devotado aos milagres. Um milagre é um serviço, no sentido do que podemos prestar a alguém — amar o outro como a nós mesmos. E reconhecendo o nosso próprio valor estaremos reconhecendo o valor do outro.

 

E você acredita no Amor? Acredita em Milagres? Deixe o seu comentário, inscreva-se no Canal Youtube,  curta a Fanpage  Rose Hahn Terapia Holística Rose Hahn Terapia Holística no Instagram.
Abraços no coração.