A Culpa Não é Sua

Autor: Anna Izabel Fagundes

Gênero: Espiritualidade

Ano: 2013

Editora: Besouro Box

Págs: 172

Caminhava serelepe por entre as bancas da Feira do Livro de Porto Alegre, nos idos de 2013, quando o meu pescoço, sem mais nem porque, se retorceu todo, num giro de 360, e cravei as bolitas no livro de capa vermelha: A Culpa não é Sua.

Fiquei deveras impressionada com o meu contorcionismo, pareceu-me um chamado, pois recém havia realizado uma terapia de cordões energéticos, por meio do qual trabalhei questões de medos e culpas.

A obra trata do desfazer da culpa, do perdão, merecimento, aceitação e entrega, e enumera os obstáculos à essa jornada, como o julgamento, a ansiedade, o medo, a raiva, a culpa e a falta de perdão, e a forma de superá-los.

Destaco: “Quando a vida não é plena, quando as dificuldades estão sempre presentes e não conseguimos resultados em nossas buscas, é porque não perdoamos…a falta de perdão fecha as portas às conquistas materiais e afetivas e a mente à evolução”.

Nesse livro também encontrei referências ao Um Curso em Milagres, visto que os ensinamentos nele contidos são embasados no UCEM, e foi a partir do A Culpa não é Sua que me joguei de cabeça nos estudos do Um Curso em Milagres.

Tive o prazer de externar a minha gratidão à autora quando a conheci, em sua residência, em Porto Alegre, por ocasião do seminário promovido para divulgação do sistema ISHA, um método destinado à elevação do amor-consciência.

 Saiba mais: Um Curso em Milagres